Animation
Mostrando 13-24 de 152 artigos, teses e dissertações.
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13. OBJECT FRACTURE ANIMATION BASED ON VERTEX CLUSTERS / ANIMAÇÂO DE FRATURA DE OBJETOS BASEADA EM AGRUPAMENTOS DE VÉRTICES
Neste trabalho, estendemos o método de simulaão de objetos deformáveis de Muller et al. (2005) para simular fraturas. Em Muller et al., os vértices da superfície do objeto são tratados como partículas, sujeitas a forças externas ao objeto e a uma forçainterna de restituição, que tenta restaurar a forma do objeto através de uma técnica de casamen
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/08/2012
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14. Hipercinema : elementos para uma teoria formalista do cinema de animação hiperrealista / Hypercinema : elements for a formalist theory of hyperrealist animation cinema
A pesquisa almeja formular uma teoria estética para o cinema de animação hiperrealista. Após completar meio século de existência, a computação gráfica finalmente alcançou um estágio tecnológico no qual o artista dispõe de ferramentas poderosas e flexíveis o suficiente para enfim encarar o desafio de criar filmes com imagens realistas sintética
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/07/2012
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15. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 / Contributions of using cinema for science education: trends between 1997 and 2009.
Taking into consideration the influence caused by the media in our society, this dissertation seeks to analyze qualitatively the academic production dealing with the use of Cinema with focus on teaching Science. For this purpose three databases were searched (ENPEC, CEDOC and SIBIUSP) in a specific time frame (1997 to 2009) and were based on a methodology ce
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/04/2012
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16. Um estudo comparativo de mÃtodos de simulaÃÃo de tecidos virtuais atravÃs de sistemas de partÃculas / A comparative study of methods for simulation of virtual fabrics with particulate systems
Physically based cloth animation has gained much attention from researchers in the last two decades, due to the challenges of realism and performance placed by the film and game industries, as well as by the applications of virtual reality and e-commerce. Consequently, there have been overwhelming achievements in this area, and several approaches have been p
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/03/2012
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17. Joker: um realizador de desenhos animados para linguagens formais
Usando métodos formais, o desenvolvedor pode aumentar a confiabilidade e corretude do software. Além disso, o desenvolvedor pode concentrar-se mais nos requisitos funcionais. Porém há muita resistência em se adotar essa abordagem de desenvolvimento de software. A razão principal e a escassez de suporte ferramental adequado, útil e de fácil utilizaç�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/08/2011
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18. O documentário animado e a leitura não-ficcional da animação / The animated documentary and the nonfiction reading of animation
Esta pesquisa teve por finalidade analisar os mecanismos através dos quais filmes de animação podem ser vistos pelo espectador a partir de uma leitura documental e como a animação pode ser utilizada como estratégia discursiva em filmes documentários. Para tanto, delimitou-se como objeto de análise filmes classificados, tanto por seus realizadores com
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/08/2011
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19. Narrativas audiovisuais : processos criativos de SIdade e de MultipliSIdade / Audiovisual narratives : creative processes of SIdade and MultipliSIdade
Nesta dissertação faço uma reflexão sobre os processos criativos de dois audiovisuais narrativos de minha autoria, SIdade* e MultipliSIdade**. Como linha de pensamento, adoto a questão da relação entre o fragmento e o todo, em relação à poética e às técnicas de construção das obras. A poética do trabalho refere-se ao desenvolvimento de um olh
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/08/2011
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20. Visualização de dados multidimensionais referenciados utilizando projeções multidimensionais e animação / Referenced multidimensional data visualization using multidimensional projections and animation
Ferramentas e técnicas de visualização promovem uma análise de dados mais efetiva pelo fato de explorar a capacidade humana na percepção de padrões, principalmente em representações gráficas. Muitos fenômenos são associados a algum tipo de referência, temporal ou geográfica, que pode oferecer informação importante quando são submetidos a pro
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/08/2011
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21. Corpo s em cena (no teatro de animação) : poética do movimento / Body s in the scene (in the animation theatre) : poetics of movement
Esta dissertação consiste na descrição e análise do processo de criação da peça Olhos Vermelhos, um tributo à Antígona, realizado pela companhia Pia Fraus de teatro, em 2003, com minha participação como intérprete. Nossa intenção foi sistematizar esse significativo processo criativo de elaboração de espetáculo teatral heterogêneo de anima�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 08/07/2011
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22. Gênese, desenvolvimento e prospecções da animação interativa ambientada na internet / Genesis. development and prospects of interactive animation set in the internet
Os distintos mecanismos de interatividade presentes na Internet instauram novas possibilidades de produção e interação com a imagem digital. Diante desta realidade, a pesquisa propõe investigar, especificamente no campo da arte, como os dispositivos tecnológicos de interatividade inseridos na Internet se instalam na feitura de animações interativas.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/06/2011
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23. Gênese, desenvolvimento e prospecções da animação interativa ambientada na internet / Genesis. development and prospects of interactive animation set in the internet
Os distintos mecanismos de interatividade presentes na Internet instauram novas possibilidades de produção e interação com a imagem digital. Diante desta realidade, a pesquisa propõe investigar, especificamente no campo da arte, como os dispositivos tecnológicos de interatividade inseridos na Internet se instalam na feitura de animações interativas.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/06/2011
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24. O corpo no teatro de animação: contribuições da educação somática na formação do ator
Esse estudo aborda possíveis contribuições da Educação Somática no trabalho corporal do ator no Teatro de Animação. A pesquisa baseou-se na prática pedagógica desenvolvida por Jo Lacrosse e Claire Heggen, professores da École Supérieure Nationale des Arts de la Marionnette, em Charleville- Mézières, França. Ambos os professores utilizam três
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/06/2011