Animacoes Virtuais
Mostrando 1-12 de 14 artigos, teses e dissertações.
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1. Oficina educativa para profissionais da Atenção Primária à Saúde como estratégia para promover alimentação complementar saudável no Acre, Amazônia brasileira
RESUMO A alimentação adequada e saudável é crucial para o desenvolvimento infantil, principalmente nos primeiros mil dias de vida. Sendo a alimentação não saudável um fator de risco modificável para doenças e desnutrição, ações que promovam as orientações do ‘Guia alimentar para crianças brasileiras menores de 2 anos’ são necessárias.
Saúde em Debate. Publicado em: 2022
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2. Desenvolvimento de um ambiente virtual de ensino em histologia para estudantes da saúde
As tecnologias da informação e da comunicação (TICs) têm sido amplamente utilizadas no ensino da saúde. As plataformas usadas para o desenvolvimento do ambiente virtual de ensino (AVE) geralmente apresentam uma linguagem de informática complexa. O objetivo deste trabalho foi desenvolver um AVE em Histologia voltado para estudantes da área da saúde,
Rev. bras. educ. med.. Publicado em: 2013-03
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3. Modelo construtivista de desenvolvimento de objetos de aprendizagem para ensino de física.
Atualmente diversas instituições de ensino têm se preocupado em produzir materiais pedagógicos interativos na forma de objetos de aprendizagem para proporcionar aos estudantes a possibilidade de complementarem o conhecimento adquirido em sala de aula através de recursos computacionais como vídeos, simulações, textos, animações, entre outros. Neste
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/12/2009
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4. Modelo construtivista de desenvolvimento de objetos de aprendizagem para ensino de física.
Atualmente diversas instituições de ensino têm se preocupado em produzir materiais pedagógicos interativos na forma de objetos de aprendizagem para proporcionar aos estudantes a possibilidade de complementarem o conhecimento adquirido em sala de aula através de recursos computacionais como vídeos, simulações, textos, animações, entre outros. Neste
Publicado em: 2009
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5. Speech synchronized 2D facial animation based on phonetic context dependent visemes images / Animação facial 2D sincronizada com a fala baseada em imagens de visemas dependentes do contexto fonetico
A animação facial por computador sincronizada com a fala permite a implementação de cabeças virtuais que podem contribuir para tornar interfaces humano-computador mais eficientes e atraentes. O presente trabalho apresenta um método de síntese de animação facial 2D baseado em imagens cujo desenvolvimento foi guiado por dois objetivos principais: a re
Publicado em: 2009
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6. Ambientes virtuais de aprendizagem :uma proposta para inclusão de escolares hospitalizados
As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) baseadas na Internet abrem novas possibilidades no campo da educação, proporcionando novas atitudes por parte dos professores e alunos em sua relação ensino-aprendizagem. Este estudo tem como cerne evidenciar o potencial do Ambiente Virtual de Aprendizagem Eurek@Kids; verificando a integração deste c
Publicado em: 2008
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7. Implementação e avaliação de um apresentador virtual tridimensional / Implementation and evaluation of a three-dimensional virtual presenter
Um apresentador virtual é um agente representado por uma forma antropomórfica que permite a transmissão de informações usando uma combinação de formas de expressão que pode envolver elementos como fala, gestos, expressões faciais e mudanças de postura, podendo ainda incluir a interação com objetos. Apresentadores virtuais possuem um amplo leque d
Publicado em: 2008
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8. O uso de novas tecnologias no ensino de física dos fluidos, aplicado em escolas técnicas
Elaboramos um material instrucional, para auxiliar alunos e professores no processo ensino-aprendizagem da Mecânica dos Fluidos – Dinâmica, composto por um hipertexto repleto de animações, figuras, textos, vídeos, instruções para a realização de experimentos virtuais e reais e atividades de aquisição automática de dados e de modelagem. O refere
Publicado em: 2008
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9. Creativity in action: Scripts of virtual animations elaborated by students of high school in Physics / Criatividade em ação: roteiros de animações virtuais elaborados por alunos de ensino médio em física
Este trabalho tem como objetivo principal apresentar critérios norteadores de escrita criativa em roteiros de animações virtuais. Através de pesquisa bibliográfica e documental se buscou sistematizar conhecimentos referentes à criatividade no âmbito escolar e mais especificamente, no âmbito das ciências, com recorte para o caso de roteiros elaborado
Publicado em: 2007
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10. UM SISTEMA DE GERAÇÃO DE EXPRESSÕES FACIAIS DINÂMICAS EM ANIMAÇÕES FACIAIS 3D COM PROCESSAMENTO DE FALA / A SYSTEM FOR GENERATING DYNAMIC FACIAL EXPRESSIONS IN 3D FACIAL ANIMATION WITH SPEECH PROCESSING
Esta tese apresenta um sistema para geração de expressões faciais dinâmicas sincronizadas com a fala em uma face realista tridimensional. Entende-se por expressões faciais dinâmicas aquelas que variam ao longo do tempo e que semanticamente estão relacionadas às emoções, à fala e a fenômenos afetivos que podem modificar o comportamento de uma face
Publicado em: 2007
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11. Introdução ao uso da informática no ensino de física no ensino médio
Neste trabalho foi proposta e avaliada uma concepção alternativa de ensino de Física para o ensino médio, onde recursos de informática, como: animações, applets, páginas e softwares educacionais, foram incorporados ao contexto de aulas teóricas e de laboratório, no ensino de Cinemática, Dinâmica e Energia. Parte dos recursos de informática foi d
Publicado em: 2007
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12. Engineering education : the development of an authoring tool for concept mapping andhypertext construction / Educação em engenharia : o desenvolvimento de um aplicativo de autoria para a elaboração de mapas conceituais e hipertextos
Uma das atividades principais na aprendizagem eletrônica é o desenvolvimento de conteúdo. Este conteúdo pode ser de vários tipos: textos, sons, imagens, animações, vídeos, entre outros. De modo geral, espera-se que professores desenvolvam e publiquem tal conteúdo por conta própria. Diante da necessidade de reutilização e compartilhamento de infor
Publicado em: 2005