Animaaao Por Computador
Mostrando 1-4 de 4 artigos, teses e dissertações.
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1. Usando VibraÃÃes Naturais na DescriÃÃo e no Controle de LocomoÃÃes Fisicamente Simuladas de Personagens Articuladas ArbitrÃrios
A animaÃÃo de personagens virtuais à uma das Ãreas mais fascinantes em computaÃÃo grÃfica pelo fato de estar diretamente relacionada à manifestaÃÃo de vida em um ambiente virtual. Entretanto, mesmo envolvendo pesquisa em diferentes Ãreas, tais como biomecÃnica, robÃtica, dinÃmica, inteligÃncia artificial e otimizaÃÃo, e sendo bastante incent
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/07/2012
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2. Um estudo comparativo de mÃtodos de simulaÃÃo de tecidos virtuais atravÃs de sistemas de partÃculas / A comparative study of methods for simulation of virtual fabrics with particulate systems
Physically based cloth animation has gained much attention from researchers in the last two decades, due to the challenges of realism and performance placed by the film and game industries, as well as by the applications of virtual reality and e-commerce. Consequently, there have been overwhelming achievements in this area, and several approaches have been p
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/03/2012
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3. Objeto de aprendizagem como ferramenta de modelagem computacional exploratÃria aplicada ao ensino de fÃsica / Learning object as a modeling tool applied to exploratory computational physics education
Pesquisas em InformÃtica Educativa demonstram novas possibilidades no desenvolvimento e na aprendizagem de conceitos fÃsicos mediados por ambientes computacionais. Recursos como a simulaÃÃo e a animaÃÃo interativa permitem aos alunos uma melhor construÃÃo de conceitos e novas formas de representaÃÃo mental do modelo fÃsico explorado. Dentre os amb
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/10/2008
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4. Uso de tÃcnicas de sÃntese de imagem aplicadas a um ambiente de representaÃÃo de superfÃcies lÃquidas estÃticas e dinÃmicas.
Este trabalho à um estudo de tÃcnicas de SÃntese de Imagens e o desenvolvimento de um sistema de sintetizaÃÃo de cenas, envolvendo ambientes abertos, cujo conteÃdo principal à a Ãgua. Para este modelo sÃo permitidas a presenÃa de oscilaÃÃes da superfÃcie e evoluÃÃo desta movimentaÃÃo em um modelo de animaÃÃo. à usada a tÃcnica de bump ma
Publicado em: 2000