Analise Estilistica Da Musica Popular
Mostrando 1-5 de 5 artigos, teses e dissertações.
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1. Um triunfo de aprendizes: o som em O massacre da Serra Elétrica
Resumo Filme influente na consolidação de uma estética semidocumental muito popular no cinema de horror contemporâneo, O massacre da serra elétrica (The Texas chain saw massacre, Tobe Hooper, 1974) ganhou status de inovador, com o passar dos anos, por ter antecipado a explosão do subgênero slasher, e por causa da crueza das imagens. No entanto, pouco
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 2018-08
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2. Novena (1964) de Milton Nascimento e Márcio Borges: primórdios da síntese do Clube da Esquina
Análise de Novena, canção de 1964 que inaugurou a carreira de compositores da dupla do então cantor-instrumentista Milton Nascimento e do letrista Márcio Borges. O contexto histórico, especialmente a partir de depoimentos dos dois artistas (BORGES, 1996, 2010, 2012; NASCIMENTO, 1993, 1996, 2009, 2012; BORGES e NASCIMENTO, 2012a, 2012b, 2012c, 2012d, 20
Per musi. Publicado em: 2014-12
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3. Palavra escrita (Bilac, Iessiênin e Augusto de Campos) e palavra cantada (Toquinho e Belchior): aspectos estilísticos do poema e da canção na Literatura e na MPB
Assumindo a Literatura e a Música Popular Brasileira enquanto práticas discursivas, nosso objetivo neste artigo é analisar os aspectos estilísticos de três enunciados dos gêneros poema e canção, produzidos respectivamente nas esferas discursivas literária e verbomusical, e que mantêm entre si um diálogo intertextual. Os textos analisados, sob a ó
Per musi. Publicado em: 2014-06
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4. Imagens do século XIX na ficção de Luiz Antonio de Assis Brasil
Esta tese de doutoramento investiga os modos de interlocução entre a Literatura e a História na ficção de Luiz Antonio de Assis Brasil. Parte-se da idéia de constituição e de modificações de imagens na consciência leitora, bem como de suas possíveis reverberações no imaginário coletivo e na cultura, analisando-se cinco obras do escritor gaúch
Publicado em: 2008
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5. Canção e Dansa para contrabaixo e piano de Radamés Gnattali: aspectos históricos, estudo analítico e edição
Análise e edição de um importante marco na literatura da música brasileira para o contrabaixo, Canção e Dansa de Radamés Gnattali, com base nos manuscritos autógrafos de 1934 e 1982 e na partitura publicada pela FUNARTE em 1985. Inclui aspectos históricos sobre o compositor e sua relação com contrabaixistas, a obra estudada e o contexto da literat
Publicado em: 2003