3d Path Planning
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1. Path Planning for Unmanned Underwater Vehicle in 3D Space with Obstacles Using Spline-Imperialist Competitive Algorithm and Optimal Interval Type-2 Fuzzy Logic Controller
Abstract In this research, generation of a short and smooth path in three-dimensional space with obstacles for guiding an Unmanned Underwater Vehicle (UUV) without collision is investigated. This is done by utilizing spline technique, in which the spline control points positions are determined by Imperialist Competitive Algorithm (ICA) in three-dimensional s
Lat. Am. j. solids struct.. Publicado em: 2016-06
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2. 3DS-BVP : a path planner for arbitrary surfaces / 3DS-BVP: um planejador de caminhos para superfícies arbitrárias
Métodos eficientes para planejamento de caminhos têm sido explorados ao longo dos anos para permitir movimento de robôs autônomos ou agentes virtuais. Basicamente, estes algoritmos buscam pelo ambiente por um caminho com pouca probabilidade de colisão com obstáculos, e que conduza o agente de uma posição inicial para uma posição objetivo. Apesar de
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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3. Using the parametric domain for efficient computation / Utilizando o espaço paramétrico para computação eficiente
O processo de parametrização de malhas em planos é um tópico de pesquisa bastante explorado. Apesar do grande esforço despendido no desenvolvimento de técnicas mais eficientes e robustas, pouco se tem investido no uso das representações paramétricas geradas por estas técnicas. Este trabalho apresenta contribuições relacionadas ao uso do espaço p
Publicado em: 2010
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4. Geração de trajetórias para veículos aéreos autônomos não-tripulados
In this work a study on the problem of the trajectory generation for unmanned aerial vehicles is carried through. The main objective is to provide tools of path planning for aerial robots, taking into account some of its main physical constraints of movement. For this, some of the more used techniques for motion planning of grounded robots are argued initial
Publicado em: 2008
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5. Criando roadmaps a partir de estados de configuração uniformemente distribuídos / Creating roadmaps from uniform distributed configuration states
A geração de bons movimentos em tempo real para corpos com muitos graus de liberdade ainda é um desafio. Uma quantidade elevada de graus de liberdade aumenta de forma exponencial a quantidade de posições diferentes que um determinado corpo pode obter. Fazer uso dessa quantidade de possibilidades para gerar movimentos complexos pode ser extremamente úti
Publicado em: 2007
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6. NAVEGAÇÃO AUTOMÁTICA E ASSISTIDA EM RESERVATÓRIOS NATURAIS DE PETRÓLEO BASEADA EM GRAFOS DE GUIA PROBABILÍSTICOS / AUTOMATIC AND ASSISTED NAVIGATION ON BLACK OIL RESERVOIRS BASED ON PROBABILISTIC ROADMAPS
Há muitas aplicações de realidade virtual que requerem navegação em ambientes 3D. Em geral, esta facilidade é oferecida permitindo que o usuário controle todos os seis graus de liberdade da câmera virtual. No entanto, dessa forma é difícil, mesmo para usuários experientes, chegar a áreas de interesse com movimentos suaves e livres de colisão. To
Publicado em: 2005