Realidade Aumentada
Mostrando 1-12 de 60 artigos, teses e dissertações.
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1. Como orientar os cuidadores de pacientes acamados na prevenção de úlceras de decúbito?
A orientação aos cuidadores de pacientes acamados na prevenção de úlceras decúbitas (UD) deve envolver a descrição dessas úlceras, sua formação e formas de prevenir, para que o cuidador entenda a racionalidade de cada ação preventiva e possa então adaptar à sua realidade, conforme as necessidades do indivíduo em risco
. Os pilares pa
Núcleo de Telessaúde Rio Grande do Sul. Publicado em: 12/06/2023
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2. Aplicações das tecnologias Laser Scan e aerofotogrametria por drone para museus
RESUMO O presente trabalho apresenta alguns conceitos e diversas aplicações da tecnologia Laser Scan 3D (LS3D) para o levantamento de monumentos, peças de museu e esculturas, visando a obtenção de modelos, maquetes virtuais, filmes, exposições virtuais e maquetes em resina. Complementa-se, em alguns casos, com os levantamentos aerofotogramétricos com
An. mus. paul.. Publicado em: 05/12/2019
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3. Valor-experiência no contexto do jornalismo experiencial
Resumo Um sobrevoo rápido nas estratégias contemporâneas do jornalismo aponta para um reforço nas ideias de “experiência” e de “experimentação”. A recorrência com que tais conceitos têm sido empregados em vários domínios científicos e profissionais atesta sua importância em relação a conteúdos ciberjornalísticos, especialmente utiliz
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 07/11/2019
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4. INOVAÇÕES EDUCACIONAIS COM O USO DA REALIDADE AUMENTADA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
RESUMO: Mediar os processos de ensino e aprendizagem não é tarefa fácil. No contexto educacional, existem muitos casos de sucesso aliando Tecnologias da Informação e Comunicação a esta prática. Uma destas tecnologias, a Realidade Aumentada (RA), pode promover melhorias no compartilhamento de conhecimentos entre alunos e professores. Assim, este artig
Educ. rev.. Publicado em: 14/03/2019
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5. Versão de Testes (Playtest) – Terror em Realidade Aumentada
Parte do livro:Isso (não) é muito Black Mirror: passado, presente e futuro das tecnologias de comunicação e informação
Autor(es): Lemos, André
EDUFBA. Publicado em: 2018
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6. Aplicação de um Programa de Ensino de Palavras em Libras Utilizando Tecnologia de Realidade Aumentada
RESUMO: a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma língua gestual que abrange as necessidades da comunidade surda e, instituída no Brasil como língua oficial; é ensinada em instituições de atendimento a alunos com surdez. Em vista disso, objetivou-se verificar a eficácia na aplicação de um programa de ensino de um grupo de palavras em Libras por
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 2017-06
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7. A REALIDADE AUMENTADA NA APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS CARTOGRÁFICOS
A realidade aumentada (RA) é uma tecnologia com novo paradigma de interface com os usuários que vem crescendo em importância na apresentação de produtos cartográficos. A visualização de elementos naturais é incorporada à representação estática terrestre em um ambiente digital interativo. Essa transformação provoca mudanças na forma como os us
Bol. Ciênc. Geod.. Publicado em: 2016-12
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8. Desenvolvimento de um ambiente de Realidade Aumentada para montagem de parede pré-fabricada em wood-frame a partir de modelo BIM
Resumo O presente artigo apresenta o desenvolvimento de um aplicativo de Realidade Aumentada (RA) para auxiliar a montagem de uma parede pré-fabricada em wood-frame a partir da modelagem BIM da sequencia de execução da parede. A pesquisa foi delineada através da abordagem da Design Science Research e teve como objetivo desenvolver o aplicativo"montAR" (v
Ambient. constr.. Publicado em: 2016-12
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9. A agregação das Tecnologias de Informação e Comunicação ao espaço público urbano: reflexões em torno do Projeto CyberParks – COST TU 1306
Resumo Apresenta-se o Projeto CyberParks para discutir a relação entre o uso de meios digitais (smartphones, conexões wi-fi etc.) em espaços públicos (parques, jardins, praças etc.) e a contribuição das novas tecnologias para qualificar e aumentar a participação de usuários na sua produção e manutenção. CyberParks é guiado pelas questões: (1
urbe, Rev. Bras. Gest. Urbana. Publicado em: 22/08/2016
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10. 4D Art: corpos reais e virtuais, uma realidade aumentada
Resumo: A companhia canadense 4D Art fascina o olhar do público e interroga seus sentidos de realidade e presença pela interação cênica dos movimentos de corpos reais e virtuais. Para compreender os processos de criação da cena multimídia de 4D Art, apresenta-se uma entrevista exclusiva realizada com os diretores artísticos Michel Lemieux e Victor P
Rev. Bras. Estud. Presença. Publicado em: 2016-08
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11. 7 - Prototipagem de um quadro interativo utilizando técnicas Hand Tracking para ambientes de realidade aumentada
Parte do livro:Teorias e práticas em tecnologias educacionais
Autor(es): Rodrigues, Rodrigo Lins; Moita, Filomena Maria Gonçalves da Silva
EDUEPB. Publicado em: 2016
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12. Tecnologias com realidades virtual e aumentada no Desempenho Humano: uma revisão
Resumo Introdução : A sociedade atual é influenciada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação. Os brinquedos outrora construídos de forma artesanal recebem novas leituras, tornaram-se produtos altamente comercializados e neste contexto os jogos que utilizam as tecnologias de Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV) estão presentes no
Fisioter. mov.. Publicado em: 2015-12