Multiprocessadores
Mostrando 1-12 de 43 artigos, teses e dissertações.
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1. Um MPSOC GALS baseado em rede intrachip com geração local de relógio
Devido à evolução das tecnologias nanométricas profundas em semicondutores, hoje é possível a fabricação de sistemas cada vez mais complexos em um único chip. Entretanto, esta evolução está inviabilizando, em alguns casos, práticas de projeto tradi-cionais. O desenvolvimento de sistemas complexos puramente síncronos começa a ser influenciado p
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/08/2012
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2. Reduction of energy consumption in MPSOCS through a dynamic frequency scaling technique
MPSoCs baseados em NoC têm sido empregados em sistemas embarcados devido ao seu alto desempenho, atingido através do uso de múltiplos elementos de processamento (PEs). Entretanto, a especificação da funcionalidade, agregada a especificação de requisitos de consumo de energia em aplicações móveis, pode comprometer o processo de projeto em termos de
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/03/2012
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3. Abordagens baseadas em autômatos celulares síncronos para o escalonamento estático de tarefas em multiprocessadores
O problema de escalonamento estático de tarefas computacionais (PEET) em uma arquitetura multiprocessada consiste em alocar tarefas que compõem um programa paralelo entre os nós de uma arquitetura com múltiplos processadores. Uma solução ótima de uma instância do PEET é tal que as restrições de precedência entre as tarefas sejam atendidas e o tem
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/02/2012
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4. A transparent and energy aware reconfigurable multiprocessor platform for efficient ILP and TLP exploitation
As the number of embedded applications is increasing, the current strategy of several companies is to launch a new platform within short periods, to execute the application set more efficiently, with low energy consumption. However, for each new platform deployment, new tool chains must come along, with additional libraries, debuggers and compilers. This str
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012
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5. Distributed memory organization with support for data migration for noc-based MPSOCS / Distributed memory organization with support for data migration for noc-based MPSOCS
The evolution in the deployment of semiconductor technology has enabled the development of System-on-Chip (SoCs) that integrate several processing elements (PEs) and memory modules in a single chip. SoCs that integrate several PEs are referred as Multiprocessor System-on-Chip (MPSoCs). As the number of PEs increases in an MPSoC, techniques that present low e
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012
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6. Serviços de comunicação diferenciados em sistemas multiprocessados em chip baseados em redes intra-chip
Sistemas multiprocessados em chip (MPSoCs - Multiprocessor Systems-on-Chip) estão sendo considerados como provável padrão para implementar os sistemas embarcados futuros. O poder computacional destas plataformas possibilita a execução simultânea de diversas aplicações com diferentes requisitos. O emprego de redes intrachip (NoCs Networks-on-Chip) com
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/08/2011
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7. Modelagem de desempenho de sistemas com paralelismo pipeline
Em uma era onde o paralelismo é imperativo (commodity clusters, multi-processadores, múltiplos núcleos, GPGPU) o entendimento do consumo de recursos (CPU, disco, etc.) de uma aplicação paralela, em diferentes circunstâncias, é chave para tomar decisões em planejamento de capacidade e gerenciamento de carga de trabalho, tais como: (1) quantas e quais
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/07/2011
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8. Mapeamento dinâmico de aplicações para MPSOCS homogêneos
O avanço na tecnologia de fabricação de circuitos integrados permite obter transistores cada vez menores, tornando possível o desenvolvimento de sistemas completos em um único chip (System-on-Chip - SoC). Muitas aplicações requerem SoCs com vários processadores para poder suprir seus requisitos de desempenho. Um SoC que contém diversos elementos de
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/03/2011
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9. Proposta de detecção de falhas para sistemas de tempo real com escalonamento rate monotonic.
Sistemas eletrônicos embarcados de satélites sofrem grandes cargas de radiações ionizantes, afetando diretamente o silício, criando alta probabilidade de falhas no sistema, advindos de panes transientes e permanentes nos circuitos integrados. Devido ao ambiente hostil em que operam sistemas embarcados espaciais, soluções de robustez são necessárias
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/12/2010
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10. Proposta de detecção de falhas para sistemas de tempo real com escalonamento rate monotonic.
Sistemas eletrônicos embarcados de satélites sofrem grandes cargas de radiações ionizantes, afetando diretamente o silício, criando alta probabilidade de falhas no sistema, advindos de panes transientes e permanentes nos circuitos integrados. Devido ao ambiente hostil em que operam sistemas embarcados espaciais, soluções de robustez são necessárias
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/12/2010
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11. Interconexão de processadores e memorias para multimicroprocessadores
Este trabalho descreve o projeto lógico de três meios alternativos de interconexão entre processadores e módulos de memória para um sistema multimicroprocessador: barramento multiplexado, múltiplos barramentos dedicados/memórias multiporta e matriz de barramentos cruzados. Com vistas ao projeto, são analisadas as características operacionais de mult
Publicado em: 2010
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12. ALGORITMOS PARALELOS PARA MOTORES DE JOGOS EM MULTIPROCESSADORES / PARALLEL ALGORITHMS FOR MULTICORE GAME ENGINES
This thesis presents several techniques about parallel technology on electronic games. The thesis begins presenting several possible architectures for a game engine. A new architecture is presented, more flexible and adequate for the processors of the future that will have a higher level of parallelism. Following, a new technique for processing an octree, a
Publicado em: 2010