Ginga
Mostrando 1-12 de 61 artigos, teses e dissertações.
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1. Los efectos de subjetivación del dispositivo de prevención del delito en el marco de la gubernamentalidad de la seguridad
O objetivo de Os efeitos subjetivos do dispositivo de prevenção ao crime no âmbito da governança da segurança é analisar os efeitos da subjetivação que têm sido induzidos pelas iniciativas governamentais ligadas à prevenção do crime, implementadas desde o início dos anos 2000, no âmbito do governo municipal de Rosário (Santa Fé, Argentina). A
Dilemas: Revista de Estudos de Conflito e Controle Social. Publicado em: 2022
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2. Controvérsias na padronização do middleware de interatividade da TV digital brasileira: democracia técnica à prova do dispositivo de normatização da inovação Ginga
Resumo O presente texto tem o propósito de reconstruir a cena da controversa normatização do middleware de interatividade da TV digital brasileira - Ginga - cuja arquitetura final resultou na combinação de duas linguagens NCL-Lua (código aberto) e Java-DTV (proprietária). Nosso objetivo é mostrar como, nos termos da democracia técnica, se deu a disp
Soc. estado.. Publicado em: 06/05/2019
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3. A GINGA SOCIAL DO BERIMBAU: NOTAS PARA COMPREENSÃO DA AGÊNCIA NA CAPOEIRA
Resumo Embora o berimbau seja consensualmente reconhecido como parte inseparável da capoeira praticada hoje em diferentes países, a história desse instrumento tem minimizado sua relevância diante de seus devires ao longo do século XX. Os sons, canções, toques do berimbau e sua circulação entre capoeiristas, artistas, esportistas e intelectuais foram
Sociol. Antropol.. Publicado em: 2016-08
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4. Acuña, Mauricio. 2015. A Ginga da Nação: Intelectuais na Capoeira e Capoeiristas Intelectuais (1930-1969). São Paulo: Editora Alameda. 280 p.
Vibrant, Virtual Braz. Anthr.. Publicado em: 2015-12
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5. 14. O (falso) avesso da ginga
Parte do livro:Pérolas negras – primeiros fios: experiências artísticas e culturais nos fluxos entre África e Brasil
Autor(es): Conduru, Roberto
EDUERJ. Publicado em: 2013
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6. LOD: uma abordagem para desenvolvimento de objetos de aprendizagem multimídia e interativos / LOD: an approach to the development of multimedia and interactive learning objects
Objetos de aprendizagem (OA) compõem uma das abordagens adotadas para tratar a crescente complexidade da educação com auxílio de computadores, promovendo o reúso e a qualidade de materiais didáticos. Tais benefícios podem ser ampliados ao incluir questões de projeto instrucional e associá-las às características multimídias e interativas dos dispo
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/06/2012
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7. Mining Knowledge TV: Uma Abordagem de Ambiente de KDD com Ênfase em Mineração de Dados no Ambiente da Knowledge TV
A TV Digital Interativa Interativa traz inúmeras inovações ao cenário analógico existente, como aumento da qualidade de som, imagem, quantidade de canais, programas e serviços disponíveis ao usuário. Contudo, as informações que representam o conteúdo multimídia se apresentam estruturadas de forma tradicional, em formato de tabelas e arquivos, nã
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/05/2012
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8. DESIGNING APPLICATIONS FOR IDTV WITH INTERACTIVE STORYBOARDS / PROJETANDO APLICAÇÕES PARA TVDI ATRAVÉS DE STORYBOARDS INTERATIVOS
A adoção do middleware Ginga como padrão para a TV digital interativa vem se concretizando tanto no Brasil quanto em boa parte da América Latina. Mesmo assim, as possibilidades criadas pelo padrão ainda são pouco exploradas pelos produtores de conteúdo. Grande parte das aplicações interativas veiculadas atualmente vem se restringindo a aplicações
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/04/2012
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9. Suporte a aplicações sensíveis ao contexto no cenário do Sistema Brasileiro de Televisão Digital
Aplicações sensíveis ao contexto usam informações contextuais para customizar serviços de acordo com as situações e as necessidades dos seus usuários. Um dos cenários promissores para o desenvolvimento dessa classe de aplicações é aquele proporcionado pelo ambiente de televisão digital interativa, em particular no âmbito do Sistema Brasileiro
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/01/2012
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10. O corpo em movimento na capoeira / The body in movement on capoeira
Propomos investigar o corpo em movimento na capoeira, atentos às práticas de constituição/invenção do capoeirista. Acompanhamos grupos de capoeira Angola e Regional nas cidades de São Paulo, Piracicaba, Botucatu e Jaú. O princípio da cartografia (DELEUZE; GUATTARI, 1995a) mobilizou a investigação, permitindo lançar a proposição de partida de um
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/11/2011
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11. Aplicação Didática para o Ensino da Língua Brasileira de Sinais através da TV Digital / TEACHING SIGN LANGUAGE THROUGH THE DIGITAL TV
A TV Digital chegou ao Brasil com uma qualidade audiovisual muito superior e principalmente com a possibilidade de interatividade com o telespectador como: a obtenção de informações sobre algum filme que se encontra na grade de programação, a participação de enquetes e, sobre tudo, a capacidade de execução de aplicações dos mais variados tipos, t
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/11/2011
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12. CoreKTV - Uma infraestrutura baseada em conhecimento para TV Digital Interativa: um estudo de caso para o middleware Ginga
O surgimento da TV Digital promoveu um cenário de aumento da quantidade de canais, serviços e conteúdo disponíveis ao usuário. Entretanto, tais mudanças não foram refletidas na forma como o conteúdo multimídia é descrito. O modelo tradicional apresenta uma estrutura sintática, no qual as informações não possuem semântica, além do seu formato
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/09/2011