Cinema Na Educacao Teses
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1. Para além do cinema: o cineclubismo de Belo Horizonte (1947-1964)
O cineclubismo de Belo Horizonte, surgido em meados do século passado, corresponde a espaços de importantes conexões existentes entre estética e política via cinema, sobretudo por ter desempenhado um importante papel no que tange à produção e difusão de teorias, críticas, linguagens e escolas cinematográficas até então consolidadas. Tal situaç�
Publicado em: 2010
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2. Trajetórias de Apropriação de Vídeos e Filmes por um Grupo de Professores de Língua Inglesa
A TV e o vídeo já chegaram a ser vistos como ameaça à educação formal, acusados de disseminar um mundo fictício à realidade dos alunos, induzi-los a mergulhar em um mundo violento e de controle de ideologias, além de roubar-lhes tempo que poderia ser gasto estudando. Entretanto, esta visão tem sido substituída à medida que, cada vez mais rápido,
Publicado em: 2010
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3. Trajetórias de apropriação de vídeos e filmes por um grupo de professores de língua inglesa
The TV and the video have already been seen as a threat to formal education, accused of spreading a world out of reality, of inducing students to submerge in a world of violence and ideology controlling, and of taking time that students could use studying. However, this point of view has been replaced as quick as the means of communication and information te
Publicado em: 2010
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4. Uso de bibliotecas digitais de periódicos: um estudo comparativo no Portal de Periódicos CAPES entre as áreas do conhecimento
A presente pesquisa relata o uso do Portal de Periódicos Capes por pesquisadores das áreas de Ciências Biológicas, Linguística, Letras e Artes e Ciências Humanas da UFMG. O trabalho justifica-se por serem os estudos de uso descritivos, mas não explicativos. A pesquisa foi de caráter qualitativo e utilizou-se das técnicas de entrevista, incidente cr�
Publicado em: 2009
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5. A infância no currículo de filmes de animação: poder, governo e subjetivação dos/as infantis
Esta dissertação tem como objetivo analisar as subjetividades disponibilizadas por quatro filmes infantis de animação produzidos pela Disney e pela Pixar: Toy Story (1995), Monstros S.A (2001), Procurando Nemo (2003) e Os Incríveis (2004). Com base na vertente pós-estruturalista dos estudos culturais, que trabalha com os conceitos retirados da obra de
Publicado em: 2008
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6. O aprendiz de feiticeiro: Walt Disney e a experiência norte-americana no desenvolvimento da expressão cinematográfica do cinema de animação
Analisa a contribuição de Walt Disney e de seus colaboradores no desenvolvimento da expressão cinematográfica do cinema de animação, a partir da elaboração do panorama histórico, técnico e estético do filme animado. O período estudado abrange o início do século XX, na Europa, até o final da década de 1930, nos Estados Unidos da América, desd
Publicado em: 2007