O DRAGÃO DEVORADO: A EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE EM CULTURA COMO FOMENTO À ECONOMIA CRIATIVA - O CASO DO INSTITUTO DRAGÃO DO MAR.

AUTOR(ES)
FONTE

IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

DATA DE PUBLICAÇÃO

10/09/2010

RESUMO

O Dragão Devorado: A educação profissionalizante em cultura como fomento à economia criativa - o caso do Instituto Dragão do Mar tem por objetivo analisar, por meio de revisão de literatura, dados de pesquisa e entrevistas o empreendimento do antigo governo Tasso Jereissati encabeçado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará conhecido por Instituto Dragão do Mar e que tinha por objetivo a formação técnica de profissionais nas áreas de arte e cultura (especificamente nas áreas de Audiovisual, Artesanato, Design, Gastronomia e Artes Cênicas Teatro e Dança). A idéia é explanar seu funcionamento, os motivos que levaram à sua criação e, ainda mais, os motivos que levaram ao encerramento do projeto cuja fama se espalhou pelo Brasil e America Latina.

ASSUNTO(S)

educação técnica formação profissional em arte e cultura economia criativa política cultural economia da cultura. sociologia

Documentos Relacionados