Faça uma monografia perfeita!

Faça parte da nossa lista exclusiva de acadêmicos e receba dicas imperdíveis para seu TCC.

Não gostamos de SPAM assim como você!

Influência da deformação na laminação de encruamento nas propriedades mecânicas do aço acalmado ao alumínio refosforado, galvanizado a quente classe 220mpa de limite de escoamento

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

2007

RESUMO

A contínua busca da melhoria da competitividade do aço frente aos sucedâneos tem levado ao desenvolvimento de aços mais resistentes, permitindo atender a três das principais demandas do setor automotivo: redução de peso, economia de combustível e aumento da segurança do usuário. Outra grande preocupação das montadoras e das usinas siderúrgicas é no aumento da resistência à corrosão dos aços, resultando no aumento constante do consumo de aços galvanizados. Este trabalho estudou a influência da deformação na laminação de encruamento nas propriedades mecânicas do aço acalmado alumínio, refosforado, galvanizado a quente, concentrando em aços com limite de escoamento mínimo de 220MPa. De maneira geral, observou-se maior resistência ao retorno do escoamento descontínuo e do aumento da deformação no patamar de escoamento, em materiais com maior grau de deformação aplicado no laminador de encruamento, devido a maior densidade de deslocações geradas nestes materiais. Destaca-se também que o projeto utilizando grau de deformação na laminação de encruamento igual a 2,3% foi o mais adequado para a fabricação do aço estudado.

ASSUNTO(S)

engenharia metalúrgica teses. laminação (metalurgia) teses. aço indústria teses. aço galvanizado teses. metalurgia física teses.




Comentários