Arte Por Computador Teses
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
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1. Parâmetros para a emulação do comportamento de clown por um personagem de jogo eletrônico
Este trabalho investiga os parâmetros para a programação de um personagem virtual autônomo de jogo eletrônico, apresenta e questiona a possibilidade da aplicação de teorias do humor à sua arquitetura de informação. Particularmente, buscou-se estabelecer recursos que contribuam para a criação de um personagem orientado para a emulação verossími
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/08/2011
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2. As pesquisas sobre o ensino da estatística e da probabilidade no período de 2000 a 2008: uma pesquisa a partir do banco de teses da CAPES
Este trabalho teve como objetivo fazer um levantamento da produção acadêmica que consta no Banco de Teses da Capes, referente aos trabalhos relacionados com a problemática do ensino da Estatística e da Probabilidade, considerando-se os níveis de mestrado e doutorado, no período de 2000 a 2008. Para levantar essa produção utilizamos como palavras-cha
Publicado em: 2010
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3. Caixa de Jóias: Pesquisa e experimentação em arte computacional Interativa
A palavra interatividade contextualiza, dentre outras coisas, a capacidade de interação dos sistemas computacionais, mas sua importância não reside na tecnologia em si. Arte Computacional Interativa demonstra-se um campo fértil para experimentações, com o objetivo de ampliar conceitos de comunicação entre o homem e o computador. Esse modelo de produ
Publicado em: 2008
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4. Pré-visualização de animação tridimensional digital
A pesquisa sobre pré-visualização pretende destacar a necessidade do planejamento para a animação em terceira dimensão digital. Buscou-se reunir estes planejamentos de modo a facilitar para os profissionais, estudantes, amadores e curiosos desta arte, as atividades que tornam o processo de animação 3D mais eficiente no tocante a conseguir resultados
Publicado em: 2007
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5. A materialidade dos dipositivos na construção de experiências em net artes
Ao refletir sobre a materialidade dos dispositivos, os lugares do sujeito e os modelos de representação nas net artes, procura-se delinear as relações entre estas formas expressivas e os sujeitos na construção das experiências. As net artes constituem-se materialmente nos códigos numéricos registrados nos computadores. A construção de suas visuali
Publicado em: 2007
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6. Do autor tradicional ao Agenciador Cibernético do biopoder à biopotência: do biopoder à biopotência
Esta dissertação contempla uma análise da (nova) figura do autor enquanto produtor na rede telemática. A partir do estudo da figura do autor tradicional - cuja presença marcante ecoa nos meios de comunicação de massa um-todos, nas livrarias e suas vitrines, nas coletâneas literárias, nas "tardes de autógrafos", nos roteiros cinematográficos adapta
Publicado em: 2006
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7. Desvendando a metodologia da animação clássica: a arte do desenho animado como empreendimento industrial
The present study aims to shed light upon the methodological process involved in the making of animated features. Regardless of its reproduction format and media, the animation process comprises a sequence of fixed procedures which must be reflected upon by animators and directors alike so that they may, given budgetary limitations, oversee the projects tech
Publicado em: 2005