Aplicacoes De Captura E Acesso
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1. Captura multimídia em ambientes educacionais instrumentados: aspectos arquiteturais, modelo de comunicação e interface de acesso contextual
Aplicações de captura e acesso dão suporte à captura automática de experiências do cotidiano e na posterior disponibilização das informações capturadas. Essas aplicações exploram o conceito de computação ubíqua para automatizar o processo de captura de atividades humanas do cotidiano e permitir a geração de documentos multimídia passíveis
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/06/2012
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2. Operadores de interação multimídia para criação automática de documentos: Interactors / Media-oriented operators for authoring multimedia documents: interactors
Neste trabalho foi investigado o problema de autoria automatizada de informação multimídia sob a perspectiva da computação ubíqua de modo geral, e da interação do usuário com aplicações de captura e accesso (C&A) de modo particular. O objetivo do projeto foi a definição de operadores sobre interação do usuário em ambientes e em aplicações p
Publicado em: 2011
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3. Um modelo arquitetural para captura e uso de informações de contexto em sistemas de anotações de vídeo / An architectural model to capture and use context information in video annotation systems
Diversos pesquisadores vêm investigando métodos e técnicas para tornar possível às pessoas anotarem vídeos de modo transparente. A anotação pode ser realizada com a fala, com o uso de tinta digital ou algum outro meio que possa ser capturado enquanto a pessoa assiste ao vídeo. Tais anotações podem ser compartilhadas com outras pessoas, que podem e
Publicado em: 2010
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4. Capture and access in the production, distribution, presentation and extension of multimedia content / Captura e acesso na produção, distribuição, apresentação e extensão de conteúdo multimídia
Aplicações de captura e acesso (C&A) exploram o paradigma de computação ubíqua para dar apoio à captura automática de informação em experiências ao vivo e à correspondente geração de documentos passíveis de armazenamento, recuperação, visualização e extensão ao longo do tempo. Essas aplicações são potencialmente capazes de simplificar o
Publicado em: 2009
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5. Design centrado no usuário de um ambiente de reunião instrumentado / User-centered design of an instrumented meeting environment
A computação ubíqua explora o fato de que é possível embutir em um ambiente sistemas computacionais que transparentemente apóiem tarefas cotidianas do usuário. Sistemas desse tipo podem ser aplicados a diferentes domínios contribuindo, por exemplo, com atividades educacionais, médicas ou administrativas. A captura automática de informação em ambi
Publicado em: 2009
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6. "Construção de aplicações de captura e acesso baseada em recorrência de funcionalidades" / "Building capture and access applications based on recurrence of funcionalities"
Aplicações de captura e acesso exploram o paradigma de computação ubíqua --- que consiste em popular o ambiente com aplicações e dispositivos computacionais a fim de auxiliar transparentemente as pessoas na realização de suas atividades --- para dar apoio à captura automática de informação em experiências ``ao vivo e à correspondente geração
Publicado em: 2004
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7. Otimização de desempenho utilizando contadores de hardware / Performanceoptimizationusinghardwarecounters
A disponibilidade de microcomputadores cada vez mais potentes, com capacidade computacional e área de armazenamento próximos da capacidade de estações de trabalho caríssimas, tem colocado a comunidade científica diante de uma nova ferramenta para o desenvolvimento de aplicações científicas. A utilização dessas novas plataformas no meio científico
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/06/2000
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8. Performanceoptimizationusinghardwarecounters / Otimização de desempenho utilizando contadores de hardware
A disponibilidade de microcomputadores cada vez mais potentes, com capacidade computacional e área de armazenamento próximos da capacidade de estações de trabalho caríssimas, tem colocado a comunidade científica diante de uma nova ferramenta para o desenvolvimento de aplicações científicas. A utilização dessas novas plataformas no meio científico
Publicado em: 2000
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9. Otimização de desempenho utilizando contadores de hardware / Performanceoptimizationusinghardwarecounters
A disponibilidade de microcomputadores cada vez mais potentes, com capacidade computacional e área de armazenamento próximos da capacidade de estações de trabalho caríssimas, tem colocado a comunidade científica diante de uma nova ferramenta para o desenvolvimento de aplicações científicas. A utilização dessas novas plataformas no meio científico
Publicado em: 2000