Animacao Tradicional
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
-
1. COMPARAÇÃO DO TREINAMENTO DE ATLETAS DE ALTO NÍVEL ENTRE UNIVERSIDADES CHINESAS E AMERICANAS COM BASEADO NA INTERNET DAS COISAS
RESUMO A fim de melhorar a qualidade do treinamento de atletas de alto nível em universidades chinesas e americanas, um modelo de transmissão esportiva de informações esportivas é projetado com base na Internet das Coisas. Projetou-se em detalhes o protocolo de comunicação entre o módulo Ayla e a placa de controle principal de movimento, o módulo Ay
Rev Bras Med Esporte. Publicado em: 2021-06
-
2. O documentário animado e a leitura não-ficcional da animação / The animated documentary and the nonfiction reading of animation
Esta pesquisa teve por finalidade analisar os mecanismos através dos quais filmes de animação podem ser vistos pelo espectador a partir de uma leitura documental e como a animação pode ser utilizada como estratégia discursiva em filmes documentários. Para tanto, delimitou-se como objeto de análise filmes classificados, tanto por seus realizadores com
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/08/2011
-
3. Animação Digital 2D: simulando o fazer tradicional através da ferramenta do computador
Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar como a tecnologia do computador vem, ao longo de sua evolução gráfica e tecnológica, possibilitando o desenvolvimento de recursos capazes de representar virtualmente e fisicamente as técnicas, instrumentos e procedimentos tradicionais de desenho e pintura voltados para a animação 2D. Além disso, busca mostra
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/12/2010
-
4. Elson Fróes :: poesia visual na internet
Esta dissertação analisa um conjunto de poemas visuais de autoria de Elson Fróes disponíveis na sua página na Internet, precedida de uma abordagem das vanguardas estéticas como movimento artístico do século passado, de caráter crítico, utópico e beligerante, similar às vanguardas revolucionárias. A poesia concreta, parte desse movimento, express
Publicado em: 2008
-
5. O Ogro que virou príncipe : uma análise dos intertextos presentes em Shrek
A presente dissertação O OGRO QUE VIROU PRÍNCIPE: UMA ANÁLISE DOS INTERTEXTOS PRESENTES EM SHREK enquadra-se na área de Produção Cultural para Crianças, fazendo uma interface entre literatura infantil e filme direcionado ao público infantil. O objeto deste trabalho são os filmes Shrek I e Shrek II, juntamente com a obra de William Steig, de mesmo t
Publicado em: 2007
-
6. COLORIZAÇÃO 3D PARA ANIMAÇÃO 2D / 3D COLORIZING FOR 2D ANIMATION
Esta dissertação discute a aplicação de efeitos de colorização 3D a animações 2D produzidas pela técnica quadro-a-quadro. Utilizando algoritmos de processamento de imagens, desenhos 2D são preparados para receber técnicas de sombreamento evitando a transformação da cena para uma geometria 3D. Esta preparação se dá através da obtenção de ma
Publicado em: 2005
-
7. Um sistema grafico para modelagem de animações em Labanotation
Esta tese apresenta o CVL: Sistema Gráfico de criação de Coreografias Virtuais a partir da Labanotation: Relata sua origem e seu processo Descreve o Método Laban e a Labanotation, que são a entrada de dados para este sistema. Apresenta o contexto das produções de animação realizadas através do método tradicional de animação e a realizada pelo co
Publicado em: 2002